Dúvidas de outros Alunos

Veja nesta página as dúvidas mais frequentes feitas pelos alunos da Autocriativo.

Aqui você pode fazer uma pesquisa e verificar tanto a pergunta como a resposta mais correta para a questão.

Página em constante expansão.

AutoCAD

Tags

 
 

Estou precisando dos Templates que o professor utiliza nas Aulas de AutoCAD. Podem me ajudar?

Sim. Veja que estes arquivos estão presentes dentro das Pastas Temas. Estas pastas estão na seção downloads na página do seu curso.

Ao baixar uma pasta tema, ela estará compactada em WinRar, então primeiramente descompacte para visualizar a pasta aberta. Agora abra o seu programa AutoCAD e vá na opção abrir e na janela que vai abrir marque a extensão (.dwt) então abrirá a pasta original de templates do próprio AutoCAD, mas vá até a pasta que você baixou. Mantenha na janela a opção de extensão dwt, caso o seu Windows leve você de volta para a pasta de templates do AutoCAD, persista com a extensão e abra o template que está dentro da pasta baixada.

Observe que estes arquivos de templates geralmente ficam nas respectivas pastas temas mencionadas pelo professor durante o curso.

É super importante que para um bom aproveitamento do seu curso, que você faça o uso dos arquivos dwg e dwt deixados pelo professor nas pastas temas. Mas caso, de imediato não os encontre, clique nestes links para baixar. ( São templates, mas salvos em dwg ):

Baixar em Metros, clique Aqui.

Baixar em Centímetros, clique Aqui.

Não consigo mais baixar a versão educacional do AutoCAD. Podem me ajudar?

Esta versão educacional, tanto do AutoCAD, como outros softwares da Autodesk, agora passou a ser disponibilizada por um período de 1 ano e somente para alunos matriculados em instituições de ensino que sejam credenciadas pela Autodesk e que sejam escolas ou faculdades reconhecidas pelo Mec.

No nosso caso, como também somos um centro de treinamento oficial autorizado Autodesk, temos a disposição de nossos alunos o uso também gratuito dos softwares, durante seus estudos.

Os prazos de uso e as versões disponíveis são informadas por e-mail.

Para prosseguir com sua instalação, sempre solicite suporte diretamente com nossos instrutores, via página de Suporte ao Aluno, clique aqui.

 

Acabei mexendo em alguma coisa e meu AutoCAD ficou diferente e não consigo ajustar. E agora?

As vezes o programa AutoCAD não se apresenta como deveria, ou algumas funcionalidades estão diferentes da configuração original.

Para que o seu AutoCAD volte a configuração original, assim como o instalamo. Primeiro abra o seu AutoCAD e na parte inferior direita, procure pela opção personalizar e habilite a

função "Alternância de área de trabalho" ou "Workspace". Após isso observe que na barra de status surgirá uma pequena engrenagem, mude para a opção "Desenho e Anotação" para que fique em 2D.

 

Agora digite o atalho "OP" para abrir a janela de opções tanto em português como na versão inglês. Nesta janela de opções, vá na aba "perfil" ou "profile" selecione um estilo a esquerde demarcado de azul e clique no botão

"redefinir" ou "reset" e confirme. Aplique e ok"

Desta forma o seu AutoCAD volta ao modo original de fábrica.

 

Persistindo o problema, você pode até fazer uma restauração mais profunda. Esta opção não é obrigatória!

Primeiro vá em painel de controle do seu Windows e procure pela opção "programas e recursos" então clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do AutoCAD e aplique a função desinstalar.

Aparecerá uma janela para desinstalar o programa, contudo marque a opção "reparar".

Meu AutoCAD está em Inglês. Tem como eu mudar para o Português?

Sim. Entre neste endereço e baixe um programa executável da própria Autodesk, chamado "LaguagePacks": Clique Aqui

Observe corretamente o seu sistema operacional 64 ou 32 bits e qual versão de ano já está instalada em seu computador, então baixe o Pakc para o português daquele mesmo ano.

Depois de baixar, execute o programa. É uma instalação muito simples e rápida e logo verá em sua área de trabalho o novo ícone do AutoCAD em Português.

Revit

 

Tags

 

Não consigo ver os materiais aplicados nas paredes em cortes e as linhas estão muito grossas. Podem me ajudar?

Para ajustar as espessuras de linhas que vemos nos elementos do Revit, podemos aplicar as opções de espessuras de linhas no ícone localizado logo mais acima do lado da opção de corte e 3D.

Contudo podemos ajustar também logo mais abaixo, do lado das opções de escalas a opções de nível de detalhes para baixo, médio ou alto e também aplicar a opções de estilos para modo Sombreado.

 

Ajuste de Espessuras de linhas

unnamed.png
unnamed (1).png

Não consigo visualizar um elemento em uma respectiva vista no Revit. Está no 3D mas na vista não. O que fazer?

Todos os elementos do Revit podem ser liberados em uma respectiva vista utilizando o atalho VG. Primeiro coloque na vista em que o objeto não está aparecendo e então acione este atalho. Na janela que se abre, pesquise pelo nome do objeto e veja se este está liberado para esta vista, marque a seleção e dê um ok.

As vezes também, este problema é corrigido apenas colocado na vista e na barra de status temos a opção de visualizar elementos ocultos, na "lampadazinha" os que ficarem marcados em rosa, são os elementos que estão ocultos. Então selecione e com o botão direito do mouse coloque a opção visualizar ou reexibir.

 

SketchUp

Tags

 

Tento baixar componentes para o meu projeto e diz que minha conexão caiu. Não consigo acessar o Armazém 3D "3D warehouse". Como Proceder?

Para fazer o uso do "3D warehouse", faz-se necessário possuir uma versão mais atualizada do programa SketchUp, necessariamente versão acima de 2015 e PRO, ou seja uma versão paga.

Se você tem uma versão 8 ou uma versão Make, você pode fazer o uso da nossa biblioteca de componentes. Esta biblioteca vem disponível ao adquirir algum dos nossos cursos de SketchUp.

São milhares de objetos que abrem perfeitamente em qualquer versão.

Instalei o SketchUp em Inglês! Tem como mudar para o Português?

Sim. Neste caso, no momento da instalação utilize o site da distribuidora já em português e depois de instalado aplique sua licença.

Por padrão nas verões mais recentes, esta licença já é ativa e reconhecida ao efetivar o seu login no site da Trimble.

O local correto de baixar é aqui: https://www.sketchup.com/pt-BR

Depois de tudo correto, se desejar desinstale a versão inglês.

Não consigo deixar o objeto como um Sólido. Na bandeja informações da entidade não aparece que é um grupo sólido. Como resolver?

Para saber todos os detalhes e procedimentos de como criar sólidos no SketchUp, sugerimos que assista com atenção estes vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=EKxD9EuRXvM&t=68s

https://www.youtube.com/watch?v=Lrda51wq7-U&t=38s

Office

Tags

 

Não há perguntas?

Sem resposta

Mecânica

Tags

 

Não há perguntas?

Sem resposta

 

Diversas

Tags

Consigo logar no site mas quando eu tento entrar no Curso diz que eu tenho permissão para entrar. Como Proceder?

Veja que seu login é liberado após a compra de um curso e nosso sistema liberar o seu acesso exatamente para este respectivo curso. De forma que você só consegue entrar no curso que realmente adquiriu.

Por exemplo, se eu comprar um curso de AutoCAD 2019, não conseguirei ter acesso ao 2020, ou seja o sistema só aceita que eu entre no 2019. Para que eu possa entrar em outros cursos devo comprar este na página loja do site.

Se mesmo assim o seu acesso não é liberado e você tem certeza do seu curso, solicitamos que entre em contato conosco através do nosso zap ou através do e-mail atendimento@autocriativo.com.br

O professor utiliza durante as aulas alguns arquivos. Queria abrir estes arquivos no meu computador. O que fazer?

Durante as aulas o professor faz o uso de alguns arquivos dentro dos softwares, por exemplo dwg para AutoCAD, Skp para o SketchUp, algumas imagens e etc. De forma que as salva e deixa disponíveis para os alunos dentro de

pastas denominadas de "Temas das Aulas"  

 

Caso esteja enfrentando problemas para localizar estes arquivos, solicitamos que entre novamente 

com seu Login, clicando no canto superior direito do site em "Acessar meu Curso".

https://www.autocriativovideoaulas.com/

Ao efetuar o login, você será direcionado para a "Área do Aluno", então nesta página logo mais abaixo, selecione o menu onde o seu curso está. 

 

Agora entre na página do seu Curso e procure por um botão chamado "Downloads" ou "Descarregar".

Geralmente esta pasta, chamada "Temas das Aulas" está localizada na parte inferior da página de links dos downloads.

 

Em alguns cursos, esta pasta pode vir compactada no programa WinRar, se for o caso, basta descompactar. Pronto, nela consta todos os arquivos que utilizei e assim você pode praticar 

seus estudos.

Estes arquivos que estão nesta pastas temas, são uteis para você conferir alguma medida, para baixar algum projeto, foto e muito mais. Mas para um melhor aproveitamento do seu curso, sempre recomendo

que você mesmo, sempre desenvolva seus projetos, observando o que passei durante as aulas.

 

Alguns cursos mais antigos, antes de 2015, pode ser, que estas pastas estejam juntos com os downloads dos vídeos ou dentro da pasta chamada "Material de Apoio" e possuem senha de

proteção. Esta senha está disposta na página do seu curso, grifada com a cor verde ou informada por e-mail que enviamos.

Enviei minha dúvida para o professor e até agora não obtive resposta.

Observe que as repostas dos professores são feitas em horário comercial das 8:00 h. às 17:00 h. Caso sua dívida seja feita após as 17:00 h. ela será respondida no outro dia pela manhã.

Geralmente as dúvidas são respondidas entre 15 minutos a 3 horas, devido ao tema abordado pelo aluno ou devido a muitas dúvidas de outros alunos.

Se mesmo assim sua dúvida já passou deste prazo e não foi respondida, pode ser que o e-mail informado no formulário tenha sido digitado de forma incorreta, sendo assim a resposta do professor acaba voltando. Solicitamos que confira com exatidão seu e-mail e utilize o mesmo do seu login e aguarde a confirmação de envio feita através do formulário.

Persistindo o problema, entre em conta através da nossa central de atendimento no e-mail atendimento@autocriativo.com.br

Terminei meu Curso, gostaria de pegar meu Certificado.

Para receber o seu certificado, entre na página do seu curso e na parte superior da página localize um botão chamado certificado. Por lá você entra em uma página de solicitação, preenche um formulário. Dentro de alguns minutos você receberá em seu e-mail as instruções para solucionar alguns exercícios. 

Nesta mensagem que enviamos possui um link para você efetivar os envios dos arquivos ou exercícios pedidos pelo professor.

Cada Curso possui regras e cargas horárias diferenciadas e são informados por e-mail.

Caso na página do seu curso não possua este botão descrito acima, significa que seu curso não oferece mais certificado, geralmente isso ocorre para cursos com mais de 5 anos de criação.

Para ver a listagem de cursos que oferecem certificado, veja aqui.

Site Atualizado dia 26/07/2021