Curso de Inventor - Nível Médio

Informações sobre este Curso

 

Neste Curso iremos abordar centenas de ferramentas do Software Inventor em sua Versão 2018 e em idioma Inglês. É um curso complementar para os alunos do Curso de Inventor Nível Médio ou Intermediário, ou seja, para um melhor aproveitamento deste material faz-se necessário o estudo completo do módulo básico.

Neste Curso iremos aplicar as ferramentas do Inventor em objetos mais conhecidos do nosso dia a dia a fim de observar as inúmeras possibilidades que este produto pode nos oferecer.

Com as técnicas aprendidas neste Curso, você poderá criar qualquer tipo de objetos e principalmente aqueles que apresentas funcionalidades mecânicas de movimento, encaixe e simulação.

Então seja bem-vindo ao seu Curso de Invetor Nível Médio e seja um verdadeiro Inventor!

Curso de Anotação e Plotagem

Assistir uma Aula

Imagens do Curso

Ícones Descritivos

Software utilizado Autodesk Inventor 2018

Comandos em Inglês

Certificado Autocriativo (60 horas)

Conteúdo completo em vídeos Online

20 Vídeo Aulas com média de 40 minutos

Tempo de acesso Vitalício

Todo conteúdo disponível para Downloads

Suporte exclusivo ao Aluno

Níveis de Didática

Médio - Semi Avançado

Utilização do Software em 2D e 3D

Professor Everton Ulisses

Objetivos:

A ideia final deste treinamento de Inventor é tornar o aluno, apto na criação de projetos mecânicos com simulações reais dos produtos, e ainda criação de todo ferramental necessário ao desenvolvimento de seus produtos.

Pré Requisitos:

O requisito mínimo visando melhor aproveitamento é ter experiência em ambiente Windows, e conhecimento da área para qual a ferramenta CAD será utilizada ( Mecânica ). Seria bem interessante se tiver ainda conhecimento e prática do desenho técnico.

Possuir em seu computador uma versão do Inventor 2018 ou superior.

Para quem este curso é indicado:

O público alvo envolve não somente profissionais envolvidos em diversas áreas de projetos mecânicos, estudantes da área de mecânica, usuários de softwares de desenho/modelagem sólida, mas como também para aqueles que necessitam de conhecimento para adentrarem nesta área de Modelamento digital.

 

Temas abordados no Curso:

 

Aula 01
•    Configurando tela inicial de Modelagem
•    Comandos: 
•    SWEEP
•    SHARE SKETCH
•    Prática Dirigida: Modelando uma Torneira

 

Aula 02
•    Comandos: 
•    LOFT
•    Trabalhando com janelas de visualização
•    Prática na criação de WORK PLANE, AXIS, POINTS
•    Prática Dirigida: Finalizando a Torneira

 

Aula 03
•    Comando: 
•    EMBOSS
•    Prática Dirigida: Modelando um Funil e um Microfone

 

Aula 04
•    Comando: 
•    DECAL ( Rótulos )
•    GRILL ( Abertura / ventilação )
•    EMBOSS (Gravação de Texto )
•    Corte no Ambiente de modelagem
•    Prática Dirigida: Iniciando modelagem de uma Garrafa PET 

 

Aula 05
•    Prática Dirigida: Finalizando Garrafa PET 
•    Prática Dirigida: Modelando um Secador de Cabelo

 

Aula 06
•    Definindo parâmetros e relações no desenvolvimento de esboços e peças 3D
•    Importando parâmetros de outras peças
•    Prática Dirigida: Modelando Roda de Genebra

 

Aula 07
Definindo Relações e Alterando Features no Ambiente de Montagem
Contato Interativo entre componentes
Comando Draft
Dimensões no Ambiente 3D
Finalizando Roda de Genebra
Prática dirigida

 

Aula 08
•    Detalhamento de Desenho
•    Definindo formato da folha
•    Personalizando Legenda
•    Prática Dirigida: Definindo padrão A4

 

Aula 09
•    Detalhamento de Desenho
•    iProperties
•    Atributos de Desenho e Modelo 3D
•    Tabela de Furação
•    Prática Dirigida

 

Aula 10
•    Criando Família de Peças com iPART
•    Prática Dirigida: Flange

 

Aula 11
•    Família de Peças com dimensões e features
•    Edição com 3D Grips
•    Prática Dirigida: Iniciando modelagem de um skate
•    


Aula 12
•    Prática Dirigida: Modelagem de peças do Skate
•    Aplicação de conceitos vistos

 

Aula 13
•    Prática Dirigida: Modelagem de peças do Skate
•    Aplicação de conceitos vistos

 

Aula 14
•    Prática Dirigida: Modelagem de peças do Skate
•    Uso da Biblioteca de Conteúdo ( Porca, rolamentos )
•    Aplicação de conceitos vistos

 

Aula 15
•    iMAte
•    Montagem do Skate

 

Aula 16
Balonamento
Listas de Peças Com Materiais
Montagem de um Grampo Fixo

 

Aula 17
Simbologia em Desenhos 2D
Acabamento e Tolerância Geométrica
Recursos em projeções de Vistas
Edição de Layers


Aula 18
•    Noções de Modelagem com Superfícies
•    TRIM, STICH e PATCH
•    SKETCH 3D, Interseção de curvas e Slice Graphics
•    Prática Dirigida: Canoa.

 

Aula 19
•    Estruturas Metálicas
•    Prática Dirigida: Armário de Aço, Escada e Mesa

 

Aula 20
•    Soldagem
•    Introdução ao Sistemas de Tubulação
•    Prática Dirigida

Você deseja iniciar agora este Curso?

Para iniciar é muito simples. Aqui no site, basta inserir este curso em seu carrinho de compras, preencher

os seus dados, depois é só seguir as instruções da Pagseguro.

Você pode optar por cartão de crédito e pode parcelar em até 3X sem juros!

Você terá acesso ao seu curso em poucos minutos.

Se optar por boleto, tire uma foto do comprovante pago e nos envie no WhatsApp ( 11 ) 95976-2879 e assim o seu curso também é entregue em poucos minutos!

Banner Super BOX banner .png

Já sou Aluno deste curso

Fazer login

Site Atualizado dia 21/10/2020

Todos os direitos reservados
topo.PNG